Header AD

i

"Demônio de Neon" - Crítica da semana em Blu-Ray


Usando o mundo da moda como ponto de partida para construir um interessante discurso sobre o mundo das aparências movido ao consumismo e padrões de beleza, “Demônio de Neon” é um filme curioso, dirigido por Nicolas Winding Refn (de "Apenas Deus Perdoa", "Drive" e "Bronson", entre outros), que busca constantemente entregar ao espectador cada vez mais sensações e menos enredo.


Com uma história relativamente simples que retrata a ascensão de uma jovem modelo na indústria da moda, “Demônio de Neon” mostra – se poderoso no quesito fotografia, algo que se destaca ao longo do filme e que ajuda a contar a sua história. Todavia não deixa de ser evidente que Nicolas Winding Refn, por mais eficiente que seja em criar sensações, impressões e símbolos fortes ao espectador, se deixa tomar pelo preciosismo alargando o tempo de duração do filme em cenas e sequências que se revolvem mas se estendem mais tempo que deveriam, abrindo caminho para refletir sobre o formato de duração em que os filmes são lançados. “Demônio de Neon” é claramente um filme que ganharia mais se tivesse uma duração reduzida. Se ao invés de tentar preencher os 120 minutos, se o longa tivesse 30 minutos a menos, talvez sua narrativa se tornasse mais densa e se o ritmo fosse um pouco mais acelerado ao final, conferindo mais impacto e enriquecendo o clímax, que já é surpreendente e reforça o discurso sobre a natureza predatória e excludente daquele curioso e cruel mundo que, por mais inventivo e lúdico que seja, não é muito diferente do mundo que vivemos.



Observação: Vale citar que o desfecho do longa, seguido por uma sequência de enceramento e créditos que surge ao som de uma música pop cria um aspecto publicitário e de videoclipe muito bem vindo à temática e aos símbolos construídos ao longo do filme.


Direção: Nicolas Winding Refn
Música: Cliff Martinez
Fotografia: Natasha Braier
Roteiro: Mary Laws , Nicolas Winding Refn
Elenco: Elle Fanning , Abbey Lee , Christina Hendricks , Keanu Reeves , Jena Malone , Jamie Clayton, Alessandro Nivola



O que você espera desse filme? Comente e dê sua Nota... Ajude o www.setimaart.com e os outros internautas!
"Demônio de Neon" - Crítica da semana em Blu-Ray "Demônio de Neon" - Crítica da semana em Blu-Ray Reviewed by Gustavo Jacondino on 14:49:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do Site, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor do www.setimaart.com reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.


>

Ads Top