Header AD

i

“Animais Fantásticos e Onde Habitam“ Crítica da Semana


O aguardado filme do mundo mágico de J.K. Rowling, “Animais Fantásticos e Onde Habitam“, chega ao cinemas depois de 5 anos de espera e não decepciona.


Às vésperas de começar a Segunda Guerra Bruxa, acompanhados de Newt Scamander (Eddie Redmayne), um magizoologista inglês que chega em Nova York com uma mala cheia de criaturas mágicas, que ele cuida para estudar e montar um livro para que a comunidade bruxa passe a aceitar e cuidar dessas criaturas. Mas, em um mal-entendido, Newt acaba trocando a mala com Jacob (Dan Fogler), um não-maj (como os americanos chamam quem não tem magia) que sonha em abrir sua própria panificadora. Jacob então acaba libertando alguns animais e é aí que o filme se desenvolve.


A magia esta mais presente nesse filme já que diferente da franquia de “Harry Potter”, onde tínhamos jovens aprendendo a fazer magia e a se defender, aqui temos adultos experientes que usam feitiços de forma natural no dia a dia. Seja seu uso para se defender ou para fazer um simples jantar, e isso traz mais dinamismo e rendem belas cenas.


A caracterização, tanto nos figurinos, quanto nos cenários são de encher os olhos mostrando um diferente estilo de vida americano. J.K. Rowling consegue acertar o tom em um filme com temas mais pesados e obscuros e ainda ter nuances de comédia.


O elenco encabeçado por Eddie Redmayne("A Garota Dinamarquesa" 2015) estão perfeitos e bem à vontade, e mesmo o roteiro não aprofundando muito as histórias de cada personagem é fácil entender como eles são, como pensam e vão agir em determinada situação.


A direção firme e mais uma vez acertada de David Yates("A Lenda de Tarzan"2016) junto ao David Heyman (produtor-executivo) que  já trabalham a anos com Rowling, fica evidente o sincronismo na hora de retratarr a imaginação da autora.


“Animais Fantásticos e Onde Habitam“, nos leva a um grande retorno do Mundo Mágico de HP aos cinemas, deixando a sensação de de que os próximos quatro filmes da franquia nos farão conhecer ainda mais a história do Mundo Bruxo, para a alegria de todos os fãs!
Nota 9,0

Gênero: Aventura
Direção: David Yates
Roteiro: J.K. Rowling
Elenco: Alison Sudol, Carmen Ejogo, Christine Marzano, Colin Farrell, Dan Fogler, Eddie Redmayne, Ezra Miller, Fanny Carbonnel, Gemma Chan, Jason Newell, Jason Redshaw, Jenn Murray, Joe Malone, Jon Voight, Katherine Waterston, Lasco Atkins, Lobna Futers, Lucie Pohl, Peter Breitmayer, Ron Perlman
Produção: David Heyman, J.K. Rowling, Lionel Wigram, Neil Blair, Steve Kloves
Fotografia: Philippe Rousselot
Sinopse: O excêntrico magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) chega à cidade de Nova York levando com muito zelo sua preciosa maleta, um objeto mágico onde ele carrega fantásticos animais do mundo da magia que coletou durante as suas viagens. Em meio a comunidade bruxa norte-americana, que teme muito mais a exposição aos trouxas do que seus colegas ingleses, Newt precisará usar todas suas habilidades e conhecimentos para capturar uma variedade de criaturas que acabam fugindo..

O que você espera desse filme? Comente e dê sua Nota... Ajude o www.setimaart.com e os outros internautas!
“Animais Fantásticos e Onde Habitam“ Crítica da Semana “Animais Fantásticos e Onde Habitam“ Crítica da Semana Reviewed by Sétima Art on 11:51:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do Site, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor do www.setimaart.com reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.


>

Ads Top