Header AD

i

Arquivo X - Episódio Piloto (S01X00) Guia de episódios


A agente especial  Dana Scully é designada para trabalhar nos Arquivos X, ao lado de Fox Mulder, instruída a dar credibilidade científica às teorias excêntricas do colega. Ambos investigam a morte de jovens no estado de Oregon, sendo que todos se formaram no mesmo ano e na mesma escola.

Num dos mais promissores inícios de temporada que um seriado poderia ter, este piloto de Arquivo X, que foi ao ar em 1993,  já caracteriza a série em suas bases mais fortes e icônicas: O cartaz com os dizeres "Eu Quero Acreditar", o embate clássico entre Mulder e Scully, do fantástico e improvável e do ceticismo.

A dinâmica de como os casos são resolvidos no decorrer do seriado se estabelece nesse episódio. A sensação de desconfiança do governo e da possibilidade de algo fantástico rondando que fez da série uma referência cultural. A figura do Canceroso, que ainda não fora nominado neste Piloto, se faz perceber e destacar. A trilha de Marc Snow rima com a locação sombria, juntamente com a direção, como não poderia deixar de ser, do experiente Robert Mandel, que imprime um clima conspiratório e de um suspense sufocante a cada plano. Realmente, Arquivo X é uma série que já diz a que veio desde o primeiro minuto de tela.





Escritor: Chris Carter

Diretor: Robert Mandel

Elenco: Gillian Anderson, David Duchovny, Doug Abrahams, Zachary Ansley, Alexandra Berlin, JB Bivens, Ken Camroux, Charles Cioffi, William B Davis


O que você espera desse filme? Comente e dê sua Nota... Ajude o www.setimaart.com e os outros internautas!
Arquivo X - Episódio Piloto (S01X00) Guia de episódios Arquivo X - Episódio Piloto (S01X00) Guia de episódios Reviewed by Gustavo Jacondino on 18:00:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do Site, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor do www.setimaart.com reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.


>

Ads Top