Header AD

i

Vídeo revisita a carreira de Terrence Malick sob a recorrência do fogo e da água


O vídeo abaixo propõe revisitar a carreira do diretor norte-americano Terrence Malick propondo que no início da carreira ("Terra de Ninguém", "Cinzas do paraíso") o diretor tinha apreciação visual pelo fogo, representando as transformações sofridas pelos seus personagens ao longo da narrativa, e posteriormente ("Além da Linha Vermelha", "O Novo Mundo", "A Árvore da Vida" e "Amor Pleno"), essas transformação passaram a ser representadas pelo elemento água.

Se num primeiro momento seus filmes representavam a destruição e como reflexo das mudanças sofridas na cultura e no cinema dos anos 70, a representação de suas histórias nos anos 2000 passa a ser da renovação,do purgar e de uma espécie da retorno às origens, num mundo pós moderno, globalizado e altamente influenciado pela ciência e pela cultura religiosa acumulada ao longa de nossa história.

Diretor instigante, Malick sempre propõe reflexões ousadas em cada um de seus filmes. Confira a baixo o vídeo e compilado ao som de River de Alexandre Desplat, um dos temas de "A Árvore da Vida" e que traz belas imagens da filmografia do diretor.

 
O que você espera desse filme? Comente e dê sua Nota... Ajude o www.setimaart.com e os outros internautas!
Vídeo revisita a carreira de Terrence Malick sob a recorrência do fogo e da água  Vídeo revisita a carreira de Terrence Malick sob a recorrência do fogo e da água Reviewed by Gustavo Jacondino on 14:23:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do Site, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor do www.setimaart.com reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.


>

Ads Top