Header AD

i

"Joy: O Nome do Sucesso" Crítica da semana em Blu-Ray


Joy é um daqueles filmes que quase nos deixam sem palavras (no mal sentido). Confesso que já faz um tempo que assisti e desde então venho pensando sobre o que escrever, pois apesar de ser visualmente interessante e pode-se dizer até bem filmado, com travellings e uso de música que lembram um pouco o cinema de Scorsese, porém tematicamente David O. Russell entrega muito pouco do que se poderia esperar de um filme, que dirá do que se poderia esperar dele como diretor.

O saldo positivo deixado pelo filme se concentra mais no seu início, mesmo que contando com a uma narração em off esporádica e desnecessária, mas quando o tema do filme é de fato abordado (e fico feliz por ter ido ver o filme sem saber nada sobre o enredo) fica  a nítida sensação de que aquela história não merecia um filme de pouco mais de duas horas. David O. Russell também assina o roteiro (pior pra ele) e demostra ser bem limitado na função, por querer contar uma história povoada por mulheres fortes, mas usando pra isso um instrumento clássico de submissão feminina: o esfregão.

 Contradições a parte, Jennifer Lawrence segura o filme nas costas e envolve no papel (O resto do elenco também soa convincente e interessante, mas com personagens pouco ou mal desenvolvidos) até o momento que o roteiro tem seu pior seguimento, na conclusão do longa, simplista, contraditório, artificial e, claramente, bem perdida.  Sendo bem franco, que diferença faz a personagem exibir um cabelo mais curto ou mais longo, isso torna ela mais forte e resiliente? Pra um roteiro que não desenvolve uma personagem coerente, aparentemente sim.

Direção e Roteiro: David O. Russell

Elenco: Jennifer Lawrence, Robert De Niro, Bradley Cooper, Édgar Ramírez, Virginia Madsen, Isabella Rossellini, Diane Ladd, Dascha Polanco

Fotografia: Linus Sandgren


Música composta por: Michael Giacchino, David Campbell, West Thordson

O que você espera desse filme? Comente e dê sua Nota... Ajude o www.setimaart.com e os outros internautas!
"Joy: O Nome do Sucesso" Crítica da semana em Blu-Ray "Joy: O Nome do Sucesso" Crítica da semana em Blu-Ray Reviewed by Gustavo Jacondino on 14:18:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do Site, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor do www.setimaart.com reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.


>

Ads Top