Header AD

i

"Independence Day: O Ressurgimento" - Critica da Semana


20 anos depois de sobreviver a um ataque alienígena no exato dia da independencia americana, a humanidade está em paz, sem guerras e trabalhando em cooperação para desenvolver tecnologias para segurança do planeta. Mas mesmo com duas décadas para se preparar, em “Independence Day: O Ressurgimento”, a Terra pode não ter a mesma chance de sobreviver.

 Nós nos preparamos e eles também!

 O filme é a sequencia bem tardia do megassucesso de 1996 “Independence Day” que reinventou o filme catástrofe. Além cooperação entre os países, os jovens são treinados para participar da Defesa Espacial da Terra, que é onde somos apresentados ao filho do Capitão Steven Hiller (Will Smith de “Esquadrão Suicida”), o jovem Dylan Hiller (Jessie Usher de “Quando o Jogo está Alto”), que após a morte do pai virou o Capitão da Defesa Espacial da Terra. Dylan trabalha junto com os amigos Jake Morrison (Liam Hemsworth de Jogos Vorazes: A Esperança) e Charlie Miller (Travis Tope de “Homens, Mulheres e Filhos”), que ficaram orfãos após a guerra de 1996 e também com a filha do presidente Whitmore, Patricia (Maika Moroe de “A 5ª Onda”).

Jeff Goldblum retorna a seu papel original

Durante a comemoração de 20 anos da vitória contra o ataque alienígena, uma nova nave, agora muito maior, se aproxima da Terra. A nave começa a “escavação”’ da Terra, igual a primeira em 1996, mas dessa vez o plano de ataque da Defesa Espacial não foi o suficiente frente a um inimigo muito mais bem preparado.
 O longa acerta em trazer muitos dos personagens do primeiro filme como; o ex-presidente americano Thomas Whitmore (Bill Pullman de “Enquanto Você Dormia”), que ficou com uma leve pertubação mental após o primeiro ataque dos alienígenas, David Levinson (Jeff Goldblum de “Jurassic Park: Parque dos Dinossauros”) está de volta também ao seu papel original e depois da guerra, se tornou um especialista em tecnologia alienígena, o pai de David, Julius Levinson (Judd Hirsch de “Numb3rs”) e os cientistas Dr. Brakish Okun (Brent Spiner de “Star Trek: The Next Generation”) e Dr. Isaacs (John Storey de “O Patriota”). A única grande falta ao elenco e Will Smith que não aceitou retornar a franquia. O ator estava no início do projeto, mas depois de envolver com o fracasso de “MIB3” o ator debandou e integrou a equipe do “Esquadrão Suicida”. Com a saída de Will o roteiro foi readaptado, no início o filme seria sobre o regresso do elenco original, e agora passou para, os personagens principais passando o bastão para a nova geração.

Liam Hemsworth ainda sem o carisma do irmão mais velho "Thor"

O filme peca em trazer um enredo sem nada novo, tudo é parecido com o “Independence Day” de1996. Mas graças ao alívio cômico trazidos pelos personagens do Dr. Okun(Brent Spiner) e do piloto Charlie(Travis Tope), e de sequências de ação de tirar o folego as 2 horas do longa não cansam algumas sopresas entregam um entretenimento de qualidade.


A fotografia Markus Förderer é grandiosa e acertada para o longa, já adireção de arte de Barry Chuside deixa a desejar mais não compromete e os efeitos especiais como era de se esperar, não decepcionam em nenhum momento. Agora já o 3D é pouco utilizado e cansa, já você acaba por usar o óculos por muito tempo sem finalidade e acaba que a versão 2D fica mais atraente.O final do filme chega sem surpresas e deixa um gancho para uma possível continuação, que já foi autorizado e deve chegar em 2018 ou 2019.


Sem muitas novidades no roteiro, mas repleto de ação e humor, “Independence Day: O Ressurgimento” de Roland Emmerich entrega o que promete e diversão garantida para toda a familia.

Historia e Criatividade: 8
Enredo: 8
Personagem: 7
Direção:7
Efeitos Especiais:10

NOTA FINAL: 7,5
“O roteiro não acrescenta nada de novo em relação ao classico de 96, mas não se perde e dá a devida atenção a cada personagem”

 Sinopse: Nós sempre soubemos que eles voltariam. Depois de Independence Day redefinir o gênero de filmes de desastres, o próximo épico capítulo leva a uma catástrofe global em escala inimaginável. Usando a tecnologia alienígena recuperada, as nações da Terra têm colaborado em um programa de defesa imenso para proteger o planeta. Mas nada pode nos preparar para a força avançada e sem precedentes dos alienígenas. Somente a ingenuidade de alguns valentes homens e mulheres pode trazer nosso mundo de volta da beira da extinção.

Elenco: Liam Hemsworth, Jeff Goldblum, Bill Pullman, Judd Hirsch, Vivica A. Fox, Brent Spiner, Charlotte Gainsbourg, Jessie Usher, Maika Monroe, Sela Ward
Direção: Roland Emmerich

O que você espera desse filme? Comente e dê sua Nota... Ajude o www.setimaart.com e os outros internautas!
"Independence Day: O Ressurgimento" - Critica da Semana "Independence Day: O Ressurgimento" - Critica da Semana Reviewed by Sétima Art on 16:21:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do Site, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor do www.setimaart.com reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.


>

Ads Top