Header AD

i

Sete filmes para ver agarradinho com a mamãe


Que mãe é uma só, todos nós sabemos! Mas no cinema elas são muitas, e sua histórias sempre emocionam e muitas vezes nos fazem chorar, rendendo ótimos papéis para atrizes de todas as idades, sejam dominadoras, sofridas, protetoras ou simplesmente más. O Dia das Mães é amanhã - Já comprou o presente dela?- e a equipe do Sétima Art elegeu as 7 relações mais marcantes do cinema para você vê juntinho com ela.

A equipe do Sétima Art deseja para todas (e futuras) mamães um feliz dia das mães!

1º – "O Quarto do Pânico"

Sinopse: Meg Altman (Jodie Foster) é uma mulher recém-separada que é surpreendida com a invasão de sua casa por três homens estranhos. Logo ela e sua filha Sarah (Kristen Stewart) vão para um quarto secreto, construído especialmente para situações de emergência. De dentro do quarto Meg espiona o que está ocorrendo em sua casa através de um circuito fechado de tv, mas logo ela passa a enfrentar pequenos problemas dentro e fora de seu refúgio, principalmente porque aquilo que os homens estão procurando está justamente no quarto onde Meg e Sarah estão.

2º – "A Troca"

Sinopse: Los Angeles, março de 1928. Christine Collins (Angelina Jolie), uma mãe solteira, se despede de Walter (Gattlin Griffith), seu filho de 9 anos, e parte rumo ao trabalho. Ao retornar descobre que Walter desapareceu, o que faz com que inicie uma busca exaustiva. Cinco meses depois a polícia traz uma criança, dizendo ser Walter. Atordoada pela emoção da situação, além da presença de policiais e jornalistas que desejam tirar proveito da repercussão do caso, Christine aceita a criança. Porém, no íntimo, ela sabe que ele não é Walter e, com isso, pressiona as autoridades para que continuem as buscas por ele.

3º – "Minha Mãe é uma Peça - O Filme"

Sinopse: A peça teatral Minha Mãe É Uma Peça, escrita e estrelada por Paulo Gustavo, ganhou sua adaptação para os cinemas com direção de André Pellenz. Paulo interpreta Dona Hermínia, uma mãe divorciada, aposentada e superprotetora que precisa lidar com o fato de que os filhos cresceram e começam a achá-la inconveniente. O longa deu tão certo que a continuação já está em produção.

4º – "Erin Brockovich, Uma Mulher de Talento"

Sinopse: Dirigido por Steven Soderbergh, adapta a história real de uma mãe solteira que abre um processo milionário contra uma empresa que contaminou a água de uma cidade interiorana. O papel rendeu à atriz Julia Roberts o Bafta, o Globo de Ouro e o Oscar de melhor atriz.

5º – "Uma Prova de Amor"

Sinopse: A pequena Anna (Abigail Breslin) não é doente, mas bem que poderia estar. Por treze anos, ela foi submetida a inúmeras consultas médias, cirurgias e transfusões para que sua irmã mais velha Kate (Sofia Vassilieva) pudesse, de alguma forma, lutar contra a leucemia que a atingiu ainda na infância. Anna foi concebida para que sua medula óssea prorrogasse os anos de vida de Kate, papel que ela nunca contestou… até agora. Tal como a maioria dos adolescentes, ela está começando a questionar quem ela realmente é. Mas, ao contrário da maioria dos adolescentes, ela sempre teve sua vida definida de acordo com as necessidades da irmã. Então, Anna toma uma decisão que seria impensável para a maioria, uma atitude que irá abalar sua família. Com Cameron Diaz no elenco.


6º – "Que Horas Ela Volta?"

Sinopse: A pernambucana Val (Regina Casé) se mudou para São Paulo a fim de dar melhores condições de vida para sua filha Jéssica. Com muito receio, ela deixou a menina no interior de Pernambuco para ser babá de Fabinho, morando integralmente na casa de seus patrões. Treze anos depois, quando o menino (Michel Joelsas) vai prestar vestibular, Jéssica (Camila Márdila) lhe telefona, pedindo ajuda para ir à São Paulo, no intuito de prestar a mesma prova. Os chefes de Val recebem a menina de braços abertos, só que quando ela deixa de seguir certo protocolo, circulando livremente, como não deveria, a situação se complica.

7º –"A Incrível História de Adaline"

Sinopse:Uma jovem mulher que nasceu na virada do século XX sofre um grave acidente de carro e se torna imortal. Depois de anos vivendo uma vida solitária, ela conhece um homem por quem pode valer a pena perder a sua imortalidade.Deixei esse filme por ultimos, pois para mim(Foose) é o melhor, além de todo o romançe e o lado ficcional, o longa mostra uma formidável cumplicidade entre mãe e filha.

Bom esse foi o nosso Top 7 filmes sobre mães, mas existe uma infinidade de titulos e todos eles já estão disponivel em nosso parceiro Netflix.
Sete filmes para ver agarradinho com a mamãe Sete filmes para ver agarradinho com a mamãe Reviewed by Sétima Art on 11:21:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do Site, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor do www.setimaart.com reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.


>

Ads Top