Header AD

i

Sessão Playlis | Especial Dia da Mentira


Como você já deve ter percebido, hoje é 1º de abril, data conhecida internacionalmente como Dia da Mentira! Um ditado diz que o número 7 é o numero do mentiroso, outro diz que é o número sete seria o da perfeição, então para celebrar a data, reunimos uma lista dos sete melhores filmes com este tema! No ranking, citei 7 produções que tratam sobre mentiras de uma forma bem perfeita. É claro que ficou bastante coisa faltando, mas conto com você, para acrescentar os seus preferidos na seção de comentários!
Acompanhe a lista a seguir, ordenada decrescente de produção:


“Garota Exemplar” O suspense do ano de 2014. Dirigido por David Fincher, o longa mostra Nick Dunne (Ben Affleck), um jornalista de Nova York que busca por Amy (Rosamund Pike), sua esposa, que desapareceu no dia do seu quinto aniversário de casamento. O marido procura a polícia, mas logo torna-se o principal suspeito. À medida que as revelações sobre o caso se desenrolam, fica claro que a verdade não é o forte do casal.


“Vip's”, filme nacional baseado em uma historia real lançado em 2010. O longa é estrelado pelo ator Wagner Moura, e conta a história de Marcelo Nascimento da Rocha, um farsante de primeira que se passa por diversas pessoas usando identidades falsas. O grande momento que desencadeou sua descoberta, foi quando Marcelo se passou pelo filho do presidente da Gol Linhas Aéreas, Henrique Constantino, ao vivo em um programa de televisão, durante o carnaval de Recife.


 “A Mentira”, comédia do ano de 2010. Dirigido por Will Gluck, este divertido filme mostra a sina de uma azarada estudante colegial. Após inventar a perda de sua virgindade, durante uma conversa com sua melhor amiga, ela vê este boato ganhar proporções imensas, ao se espalhar por toda a cidade. E, para dar a volta por cima, a garota bola uma maneira de lucrar com essa farsa. Com Emma Stone, Penn Badgley e Amanda Bynes.


" O primeiro Mentiroso" fabula dirigida e estrelada por Ricky Gervais lançada em 2009.  O longa mostra um mundo onde as pessoas só falam a verdade e não existe o conceito de decepção, um homem que está prestes a perder tudo inventa a “mentira” e muda não só a natureza das coisas, mas cria a base da religião. Depois de muito esforço, ele também consegue a mulher que tanto ama.


“Borat - O Segundo Melhor Repórter do Glorioso País Cazaquistão Viaja à América”, comédia do ano de 2006. Com direção de Larry Charles, este falso documentário conta a história do personagem que dá nome à produção, um simplório repórter do Cazaquistão. Viajando aos Estados Unidos, Borat tenta entender a cultura norte-americana, chocando os habitantes do país com seus hábitos exóticos e desenvolvendo uma obsessão por Pamela Anderson. Com Sacha Baron Cohen, Ken Davitian e Pamela Anderson.


 “Prenda-me Se For Capaz”, inspirado em uma historia real lançado em 2002. Com a direção experiente de Steven Spielberg, conta a história de Frank Abagnale Jr.( Leonardo Di Caprio), um mestre na arte do disfarce, que com menos de 18 anos já havia se passado por médico, advogado e até mesmo co-piloto de uma aeronave. Ao praticar golpes milionários, ele desperta a atenção de um agente da Cia interpretado por Tom Hanks, que passa a tentar capturá-lo.


“O Mentiroso”, comédia do ano de 1996. Com direção de Tom Shadyac, o longa metragem mostra a vida de um bem sucedido advogado, que usa a mentira compulsivamente, como forma de se dar bem em sua profissão e também em sua vida pessoal. Tudo muda quando seu filho faz um desejo, pedindo para que seu pai pare de mentir. O pedido se realiza magicamente, e o profissional se vê impedido de soltar qualquer informação inverídica. Isso acontece justamente no dia de um importante julgamento, para o qual mentir seria necessário. Com Jim Carrey, Jennifer Tilly e Maura Tierney.

E aí, gostou da lista? Qual é o melhor filme sobre mentira que você já assistiu?Comente e dê sua Nota... Ajude o www.setimaart.com e os outros internautas!
Sessão Playlis | Especial Dia da Mentira Sessão Playlis | Especial Dia da Mentira Reviewed by Sétima Art on 16:36:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do Site, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor do www.setimaart.com reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.


>

Ads Top