Header AD

i

"Deadpool" | Curiosidades e Easter Egg



As referências estão hoje em dias em todos lugares! E, você deve se sentir às vezes meio perdido com tantas citações ou menções em alguns filmes, uns trazem uma cena, uma frase ou até mesmo um objeto... Outros despejam uma enxurrada de referências.  Mas nunca, tantas referências foram usadas em um filme como em "Deadpool"(Nossa crítica do filme aqui). São tantas as referências que poderia colocar o Capitão America em coma tentando entender tudo.


 Algumas são explicitas, outras nem tanto... Muitas delas passaram despercebidas por boa parte dos espectadores, e é por isso preparamos uma pequena lista com os melhores easter eggs do filme!
Aviso:

"O Poderoso Chefão"(1972): No primeiro diálogo de Deadpool com Colossus, ele diz: “I’ll make him an offer he can’t refuse”, Tradução: “Vou fazer uma oferta que ele não pode recusar”. que é uma das falas de Vito Corleone.

"Esqueceram de Mim" (1990): Deadpool coloca as mãos no rosto, imitando  Kevin McCallistevin(Macaulay Culkin) ao perceber que Francis "Ajax" fugiu, ainda na cena da ponte.

"Alien 3" (1992): Deadpool diz que Negasonic Teenage Warhead se parece com Ripley(Sigourney Weave).


"A Hora do Pesadelo" (1984): Fuinha compara o rosto desfigurado de Wade, depois do Arma X, com o de Freddy Krueger.



"Stallone Cobra" (1986): Wade  pergunta a "Pó de Anjo" se ela é uma grande fã de Stallone, referindo-se ao fato de que em Stallone Cobra, o ator está o tempo todo com um palito de fósforo na boca.


"Curtindo a Vida Adoidado" (1986): Uma das cenas mais legais está na cena pós-créditos que é uma paródia da primeira cena pós-créditos que se tem notícia!

"Spawn – O Soldado do Inferno" (1997): Deadpool age de forma muito parecida com Al Simmon ao perceber seu rosto desfigurado.


"Matrix" (1999): Deadpool chama o Recrutador de "Agent Smith’".

"Blade II – O Caçador de Vampiros" (2002): Fuinha aconselha Ajax, após ser abordado por ele no bar, é que ele vá ver este filme, pois está vestido de forma parecida com um dos personagens. O legal da referencia é que Ryan Reynolds participa da franquia Blade


"Busca Implacável" (2008) / Busca Implacável 3 (2014): Wade tem um sonho onde sequestra a filha de Liam Neeson e é caçado por este, uma referência aos filmes da franquia. O nome “Deadpool” veio daquele bolão em que todo mundo apostava pra ver quem ia morrer primeiro, mas também é o nome de um filme – “The Dead Pool” ( Na Lista Negra de 1988), estrelando… Liam Neeson e Clint Eastwood.


"X-Men Origens: Wolverine" (2009): Referências verbais e visuais com um boneco com a boca costurada referindo-se ao que fizeram com o Tagarela neste filme. O interessante é que nessa verão o boneco não poderia está ali, pois é parte de um universo paralelo.

"127 Horas" (2010): Uma das referencias mais legais do filme é quando o protagonista quebra a quarta parede do filme e e pergunta se você já viu "127 Horas" e diz que vai dar spoiler e corta a própria mão, como o personagem de James Franco faz no filme.


"X-Men: Dias de um Futuro Esquecido" (2014): Aqui temos outro ponto brilhante do longa, Quando Colossus captura Deadpool para leva-lo de volta ao avião dos X-Men, ele diz que está levando Wade pra ver o Professor Xavier. Então Deadpool pergunta se ele quer dizer Patrick Stewart ou James McAvoy, perguntando: “Qual era o Professor X da vez”, James McAvoy ou Patrick Stewart?


A mesma mansão de sempre? Essa "X-Mansion" lhe pareceu familiar?  O edifício que é  localizado no Hatley Park National Historic Site, em British Columbia, e já foi lar de muitos heróis e vilões:, foi a casa de Lex Luthor em "Smallville", Foi a Xavier Mansion em "X-Men" , foi a casa de Oliver Queen em "Arrow". E, agora, X-Mansion em "Deadpool".

Todo filme de super herói tem que ter a aterrizagem de super herói pra ser considerado um filme de super herói. Nada pratica, mas está lá em todos eles. E para não ser diferente Deadpool tem uma anunciada com grande entusiamo pelo anti-herói.


Essa foi nossa lista com as referencias que julgamos mais legais. Mas o filme está repleto delas(Eu achei mais de 100).  Mas, você também pode citar as suas nos comentários.


Qual a referencia mais legal que você achou? Comente e dê sua Nota... Ajude o www.setimaart.com e os outros internautas!
"Deadpool" | Curiosidades e Easter Egg "Deadpool" | Curiosidades e Easter Egg Reviewed by Sétima Art on 16:42:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do Site, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor do www.setimaart.com reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.


>

Ads Top