Header AD

i

“O Regresso” - Crítica da Semana


“O Regresso” conta a história real vivida por Hugh Glass(Leonardo DiCaprio), que geralmente é associada a um mito, e é uma adaptação parcial escrito pelo próprio Alejandro González Iñárritu em parceria com Mark L. Smith baseada no romance homônimo do escritor Michael Punke. Com um orçamento de 135 milhões de dólares e rodado inicialmente no Canadá (British Columbia, Alberta) e depois, por causa de atrasos e o fim do gelo, foram obrigados a terminar na Argentina. O longa teve 80 dias de filmagem inteiramente rodado com luz natural, espalhados por um período espantoso de 8 meses.


A trama tem início em meio à um grupo de caçadores que recolhem as peles dos animais liderada pelo Capitão Andrew Henry (Domhnall Gleeson) nas florestas da Louisiana . Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) é um de seus principais homens, tendo a companhia do filho Hawk (Forrest Goodluck) que, por ter sangue nativo, desperta a antipatia de John Fitzgerald (Tom Hardy). O Grupo é  forçado á volta para casa após um ataque dos índios Arikara, que arrasam a maioria dos extratores de pele, durante a jornada de volta, Glass é severamente ferido em uma luta com um urso e, por representar um peso morto, é deixado para trás por Fitzgerald(Hardy) e pelo jovem Bridger (Will Poulter), tendo que retornar sozinho.

Veja aqui como foi feito o processo de maquaiagem dos ferimentos da luta contra o Urso de “O Regresso”.



 Em meio as dificuldades de locação, de clima e do pouco tempo nas filmagens diárias(Já que não era usado luz artificial, só podia gravar poucas horas do dia), é notável o esforço de Leonardo DiCaprio no papel, desta vez tudo indica que ganhará o tão esperado o Oscar. Se não for em "O Regresso"  provavelmente não será tão cedo, e reapresentará um dos maiores erros da Academia.
Em “O Regresso” nem tudo são flores, um dos pontos desfavoráveis é a desassociação do MITO com a parte histórica. Em alguns momentos chega a parecer que Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) é um antepassado de Wolverine, devido a sua rápida recuperação a ferimentos graves e até mesmos mortais.


Início do Spoiler( Como não citar o seu pé quebrado e logo depois o ator aparece caminhando sem nenhum indício de dificuldade?E a parte na qual Glass foge do ataque dos Índios e pula com seu cavalo do alto de um penhasco sendo amortecido pela copa das árvores e caindo diretamente nas rochas?) Fim do Spoiler
Mas nada que comprometa a qualidade da pelicula!


Tom Hardy vive o vilão da trama, John Fitzgerald, daqueles vilões que você não gosta desde os primeiros 2 segundos na tela, caçador assim como Hugh Glass trabalha no grupo de caçadores de pele. Hardy foi a escolha perfeita, acostumado com esse tipo de interpretação ele conduz de forma muito convincente a interpretação de seu personagem, dando a real importância e peso ao vilão.


A fotografia do também mexicano Emmanuel Lubezki que pode ser premiado pela terceira vez consecutiva(Gravidade e Birdman) é magnífica e acaba sendo o auxílio ideal para capturar a beleza natural dos lugares. Somos colocados diante de planos gerais de montanhas gélidas, cachoeiras, florestas e até do céu estrelado, além de planos detalhe de formigas e orvalhos. O interessante é que em conjunto com a direção precisa de Iñárritu mostra que apesar de toda a ação e perigo aos personagens, a natureza segue em total calmaria como se nada estivesse acontecendo.
Veja aqui o minidocumentario especial do filme “O Regresso”.


“O Regresso” é um filme sobre vingança, onde a vingança é disfarçada na luta pela sobrevivência e superação do personagem de DiCaprio. Vale a ida ao cinema e é diversão e tensão garantida.

Nota do Foose: 9

The Revenant, EUA, 2015
Gênero: Drama, Aventura
Duração: 151 min.
Elenco: Leonardo DiCaprio, Tom Hardy, Domhnall Gleeson, Lukas Haas
Trilha Sonora: Ryuichi Sakamoto, Alva Noto, Bryce Dessner
Roteiro: Alejandro González Iñárritu, Mark L. Smith
Direção: Alejandro González Iñárritu

Inspirado em eventos reais, O Regresso é uma experiência cinematográfica imersiva e visceral que capta a épica aventura de um homem por sobrevivência e o extraordinário poder do espírito humano. Em uma expedição pelo desconhecido deserto americano, o lendário explorador Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) é brutalmente atacado por um urso e deixado como morto pelos membros de sua própria equipe de caça. Em uma luta para sobreviver, Glass resiste à dor inimaginável, bem como à traição de seu confidente, John Fitzgerald (Tom Hardy). Guiado pela força de vontade e pelo amor de sua família, Glass deve navegar um inverno brutal em uma incessante busca por sobrevivência e redenção. O Regresso é dirigido e co-escrito pelo renomado cineasta, vencedor do Oscar, Alejandro González Iñárritu (Birdman, Babel).

O que você espera desse filme? Comente e dê sua Nota... Ajude o www.setimaart.com e os outros internautas!
“O Regresso” - Crítica da Semana   “O Regresso” - Crítica da Semana Reviewed by Sétima Art on 08:08:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do Site, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor do www.setimaart.com reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.


>

Ads Top