Header AD

i

" No Coração do Mar"- Crítica da semana


"No Coração do Mar" está chegando em Blu-Ray e conta a história verídica que deu origem ao clássico literário Moby Dick, do escritor Herman Melville(  Ben Whishaw  de "007 Contra Spectre"). No filme o jovem escritor Melville após ouvir relatos sobre o naufrágio do navio baleeiro Essex fica obcecado pela história e resolve entrar em contato com um dos sobreviventes para que ele possa contanar exatamente o que aconteceu. Nós começamos a entender e conhecer a história juntamente com Melville. O longa foca na história do Capitão George Pollard (Benjamin Walker de "Abraham Lincoln: Vampire Hunte") e o primeiro imediato Thor, rs, ops… digo; Owen Chase (Chris Hemsworth de "Thor 3: Ragnarok"), e o conflito entre os dois pelo poder e liderança do navio, enquanto Pollard só virou capitão do navio por ser de uma família rica, Chase lutou para chegar aonde chegou e a capitania do navio Essex lhe foi negada para da-la a Pollard. Mas sem muita profundidade o longa apresenta falhas de direção e entrega uma aventura fria e sem muito do que se esperava.


A direção falha na condução e narrativa e não te dá nem a oportunidade de escolher um lado para ficar, pois em menos de meia hora, vemos um capitão irritante e inexperiente. Daí fica fácil, logo você fica do lado do Thor, rs ops… digo; Chase (Chris Hemsworth)


Infelizmente o longa segue em um clima frio sem grandes acontecimentos, baseando se apenas nas brigas que beiram a criancice entre o Cap George e o Owen e suas atuações medianas. Os Cenários e a fotografia em tons de verde, azul e amarelo foi uma escolha acertada. Os enquadramentos escolhidos pelo diretor Ron Howard também são outro ponto positivo, focalizando em objetos e close-ups, alternando para planos abertos da natureza, demonstrando o contraste entre o que é do homem e o que é da natureza e a coragem dos marinheiros em embarcar em aventuras logas e sem saber o que viria pela frente.


Moby Dick acaba por ficar esquecida durante alguns minutos, mas quando aparece é impactante seu tamanho e violência, e a tensão e o medo do ataque dão os pontos altos do longa, mérito dos efeitos que entrega exatamente o que queremos, algo de encher os olhos. As cenas de batalha entre a  baleia-branca e a tripulação no estilo Michael Bays são impressionantes, mas a falta de profundidade dos personagens atrapalha um pouco o impacto da luta. Acaba que os que morrem você nem nota, e se nota, não liga pela falta de construção de cada personagem, fazendo com que não nos  importemos muito com o destino trágico dos baleeiros. Eu mesmo cheguei até a não torcer muito pelo imediato Owen Chase, personagem de Chris Hemsworth, que deixa a esposa grávida para se lançar ao mar em busca das poucas baleias que ainda restam no Atlântico.


O final do filme entrega uma lição sobre a ambição do homem contra natureza e o quanto somos insignificantes frentes a sua força.

Nota do Foose: 7




Então, vamos aos bastidores de "No Coração do Mar".



Curiosidade:
Os atores que interpretam os sobreviventes, incluindo Chris Hemsworth, tiveram de fazer uma dieta de apenas 600 calorias por dia para a fase do filme em os personagens passam fome.


SINOPSE: Inverno de 1820. O navio baleeiro Essex parte em busca de óleo de baleia. O navio é liderado pelo nada experiente capitão George Pollard (Benjamin Walker), que tem Owen Chase (Chris Hemsworth) como seu primeiro oficial. Owen sonha em ser capitão e tem o objetivo de superar a meta traçada por seu empregador. Eles navegam por meses em busca de baleias, mas quando encontram se deparam com uma grande ameaça, uma gigantesca baleia branca que irá lutar por sua sobrevivência e acabará atacando o navio e sua tripulação.

Direção: Ron Howard
Roteiro: Charles Leavitt, baseado em história de Charles Leavitt, Rick Jaffa e Amanda Silver e no livro de Nathaniel Philbrick
Elenco: Chris Hemsworth, Tom Holland, Ben Wishaw, Cillian Murphy, Charlotte Riley, Brendan Gleeson, Frank Dillane, Benjamin Walker, Paul Anderson, Jordi Mollà, Andrew Crayford, Daniel Westwood, Donald Sumpter, Edward Ashley, Hayley Joanne Bacon, Jamie Sives, Joseph Mawle, Matthew John Morley, Michelle Fairley, Sam Keeley.
Gênero: Ação/Aventura
Duração: 121 minutos

O que você espera desse filme? Comente e dê sua Nota... Ajude o www.setimaart.com e os outros internautas!
" No Coração do Mar"- Crítica da semana " No Coração do Mar"- Crítica da semana Reviewed by Sétima Art on 07:20:00 Rating: 5

Um comentário

  1. Alôôôô galerinhaaaaa uhuuuuuu.
    Não posso me odentificar, mais, em fim.
    To doido pra ver esse filme.
    Gosto do loirinho. Gente boa.
    Valeu galerinhaaaaa

    Ass: JC

    ResponderExcluir

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do Site, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor do www.setimaart.com reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.


>

Ads Top