Header AD

i

“O Bom Dinossauro“(The Good Dinosaur) - Crítica

“O Bom Dinossauro“(The Good Dinosaur), novo título da Pixar Animation Studios chega aos cinemas repleto de referencias a outras animações e sem agradar muito os fãs. Depois do grande sucesso de crítica e publico com “ Divertida Mente” todos ficamos na expectativa da nova empreitada da Pixar  que sempre carrega seus filmes com muita emoção. Woody, Nemo, Roberto Pêra (Sr. Incrível) e companhia fizeram com que as animações evoluíssem de filmes infantis para blockbusters adultos e bem-conceituados pela crítica especializada mundial. Como não se emocionar tantas e tantas histórias maravilhosamente bem narradas e construídas ? São personagens que vão com a gente por toda vida.

 Mas não é o que acontece com “O Bom Dinossauro“ que apesar de clichê não chega a comprometer a imagem da Pixar, mas acaba por ser mais indicado para o publico mais jovem. O longa se passa em uma realidade alternativa onde os Dinossauros não foram extintos, e na trama somos levados a uma fazenda onde somos apresentados a um casal de “Apatossauros agricultores”, Henry e Ida que tem três filhos de 11 anos: Buck, Libby e o último a sair do ovo, Arlo. Os irmãos Apatossauros tem que deixar sua marca por algo grande que fizeram no silo da fazenda, para mostrar sua importância na família assim como seus pais fizeram antes deles. Buck e Libby já deixaram as suas, mas Arlo que possui uma natureza muito, muito covarde ainda não conseguiu. Seu pai com pena do jovem protagonista decide ajudá-lo dando início a aventura do jovem Arlo, que terá que vencer seus medos. A animação se foca na amizade entre o pequeno dinossauro Arlo e o garotinho selvagem Spot e sua jornada para se descobrir e crescer. Os cenários beiram o real e cada personagem é muito bem construído visualmente falando. Peter Sohn que dirigiu o belíssimo curta da Pixar Parcialmente Nublado’  conduz a história de forma convincente e chegando a emocionar em alguns momentos. Outro destaque é para dublagem brasileira que consegue canalizar a essência de cada personagem fazendo com que você se envolva na trama.
Mesmo com pequenas falhas “O Bom Dinossauro“  consegue agradar e entreter seu publico alvo que sairá das sessões com um belo sorriso no rosto, já os mais velhos sentirão falta da Magia que a Pixar coloca em seus clássicos. Vale o ingresso apenas pela pipoca amanteigada!
Nota do Foose: 5

 Sinopse:
O Bom Dinossauro‘ faz a pergunta: E se o asteroide que mudou para sempre a vida na Terra não tivesse atingido o planeta e os dinossauros gigantes nunca tivessem sido extintos? O Estúdio Pixar Animation leva você em uma jornada épica ao mundo dos dinossauros onde um apatossauro chamado Arlo faz uma improvável amizade com um humano. Enquanto viajam por uma paisagem misteriosa e desértica, Arlo aprende o poder de confrontar seus medos e descobre do que ele realmente é capaz.

Direção: Peter Sohn
Gênero: Animação
Duração: 90 min.
Distribuidora: Disney·Pixar
Orçamento: US$ 150 milhões

Elenco:
O elenco de dubladores inclui Lucas Neff, voz de Arlo; Bill Hader, voz de Forrest; Judy Greer, voz de Ivy; Neil Patrick Harris, voz de Cliff; John Lithgow, voz de Poppa; e Frances McDormand, voz de Momma.

Curiosidades:

» Programada para estrear em 30 de maio deste ano, o projeto ficou estacionado por meses após a demissão do diretor, Bob Peterson (‘Up – Altas Aventuras’). Mas recentemente o estúdio anunciou que a direção ficará por conta do co-diretor original, Peter Sohn.

» Peter Sohn estreou no cinema com o curta da Pixar Partly Cloudy. Ele trabalhou nos departamentos de arte, história e animação, e também dublou os personagens Emile do ganhador do Oscar® Ratatouille e Scott “Squishy” Squibbles de Universidade Monstros (Monsters University).

» Denise Ream produziu o longa indicado ao Globo de Ouro® Carros 2 (Cars 2) do Estúdio Pixar Animation e foi produtora associada do ganhador do prêmio da Academia® Up – Altas Aventuras da Disney•Pixar. Ela também tem muita experiência na produção de efeitos visuais e animação de filmes live-action.
O que você espera desse filme? Comente e dê sua Nota... Ajude o nosso Blog e os outros internautas!
“O Bom Dinossauro“(The Good Dinosaur) - Crítica “O Bom Dinossauro“(The Good Dinosaur) - Crítica Reviewed by Sétima Art on 18:07:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do Site, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor do www.setimaart.com reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.


>

Ads Top