Header AD

i

Critica da Semana: 127 Horas

  Baseado em fatos reais ocorrido em 2003, quando um alpinista (James Franco) resolve escalar sozinho um Canyon de Utah, ao passar por uma estreita fenda, foi pego por um deslizamento de rochas, onde uma prendeu seu braço contra a parede do canyon, esmagando seu ante-braço e o deixando impossibilitado de sair. E ali Aron Ralston ficou por 5 dias e pouco, mais exatamente as "127 horas"  que dá título ao longa. A única saída para que ele sobreviva é amputar a parte inferior do seu braço direito.
O grande barato de 127 horas é que Danny Boyle (Quem Quer Ser um Milionário) não tentou transformar Ralston num herói e nem fazer da história uma odisséia cinematográfica, e é isso o que faz deste um filme; humano, comovente, divertido e  emocionante. A cada momento, a cada lembrança do passado de Aron, a cada alucinação e tentativa de escapada o público vai se conectando aquele cara que poderia ser o cara legal que estudava com você e gostava de esportes.
Claro que tudo isso é graças à excelente interpretação de James Franco (Homem-Aranha). Franco interpreta sem vaidades, com uma leveza, uma graça e uma verdade que nos faz gostar do cara, mesmo achando ele por vezes a pessoa mais idiota e ferrada do mundo, como ele mesmo por vezes comenta.
 O fato de Aron não ser um gênio, de cometer erros que qualquer um de nós cometeria é que cria essa identidade e nos aproxima da agonia vivida por ele. E Franco tem o carisma necessário para criar a empatia e a torcida pelo bem do rapaz.
No geral, "127 Horas" tem um roteiro bem construído, mesclando bem a história de Aron e seu momento de agonia sem ser exagerado. Mais uma vez, Boyle mostra que grandes filmes não precisam de grandes produções, e sim de grandes histórias e grandes personagens. É rápido e não é nada tão supreendente e bem previsivel, mas nada que o faça um filme ruim. Pelo contrário, 127 Horas pode não ser o melhor filme do mundo, mas é a história de um dos caras mais gente-fina que você irá conhecer.
Nota do Foose:9,5

127 Horas (127 Hours)
 2010 -Reino Unido,/EUA-93 min- Drama
Direção:Danny Boyle
Atores:James Franco, Lizzy Caplan, Treat Williams, Kate Burton.
O que você espera desse filme? Comente e dê sua Nota... Ajude o nosso Blog e os outros internautas!
Critica da Semana: 127 Horas Critica da Semana: 127 Horas Reviewed by Foose on 09:01:00 Rating: 5

Um comentário

  1. Sou fã do diretor e de histórias reais. Esse eu quero muito assistir.

    ResponderExcluir

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do Site, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor do www.setimaart.com reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.


>

Ads Top